Santa Casa de Jales atinge 100% de ocupação nos leitos de UTI para casos suspeitos e confirmados de Covid-19

Santa Casa de Jales atinge 100% de ocupação nos leitos de UTI para casos suspeitos e confirmados de Covid-19
Ao todo, existem seis leitos intensivos e todos estão sendo utilizados por pacientes internados em estado grave. Nenhum deles é morador de Jales, mas de cidades vizinhas. Santa Casa de Jales atinge 100% de ocupação nos leitos de UTI para casos suspeitos e confirmados de Covid-19

Reprodução/TV TEM

A Santa Casa de Jales (SP) informou na tarde desta terça-feira (2) que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada a pacientes com suspeita ou diagnóstico positivo de coronavírus atingiu 100% de sua capacidade.

Ao todo, existem seis leitos intensivos e todos estão sendo utilizados por pacientes internados em estado grave. Nenhum deles é morador de Jales, mas de cidades vizinhas.

De acordo com a prefeitura, quatro pacientes são de Urânia, um de Palmeira D´Oste e um de Dolcinópolis (SP). Por enquanto, nenhuma pessoa está precisando de internação intensiva. Se precisar, terá que vir a São José do Rio Preto (SP).

Casos de coronavírus

Jales registra 33 casos positivos do novo coronavírus. Não há nenhum óbito confirmado na cidade. Segundo a prefeitura, 23 pacientes estão em isolamento domiciliar e 10 estão curados da doença.

Ao todo, há 29 casos suspeitos em investigação no município. Destes, 26 estão em isolamento domiciliar e outros dois estão internados com síndrome gripal.

Santa Casa Votuporanga

Na Santa Casa de Votuporanga (SP), a capacidade da UTI é de 90%. Dos 10 leitos intensivos, nove estão ocupados por pacientes.

Por conta da situação, o prefeito João Dado fez uma reunião nesta terça-feira (2) com 17 municípios da região que são atendidos pela instituição.

No encontro, todos os prefeitos assinaram um ofício que será encaminhado para o governo estadual solicitando mais cinco leitos de UTI e quinze vagas na enfermaria.

Caso a unidade fique lotada, os novos pacientes serão encaminhados para o Hospital de Base de Rio Preto.

Veja mais notícias da região em G1 Rio Preto e Araçatuba