Empresa de tratamento de lixo orgânico poderá ser instalada em Icém

Tratou-se de uma reunião para apresentação das atividades dessa empresa, a qual realizou uma conferência do Projeto de Usina de Reciclagem dos Resíduos Sólidos.

Divulgação/Danilo Miranda

Divulgação/Danilo Miranda

Aconteceu na última quarta-feira, 10 de novembro, na Câmara Municipal a primeira reunião com os representantes da ECODUST- Empresa de Tecnologia em Tratamento de Resíduo Sólido (lixo).

O Departamento de Meio Ambiente de Icém representado pelo diretor Messias Paulo Ribeiro, articulou esta reunião para receber na cidade os representantes da Empresa Ambiental "ECODUST", com sede na cidade de São Paulo.

Tratou-se de uma reunião para apresentação das atividades dessa empresa, a qual realizou uma conferência do Projeto de Usina de Reciclagem dos Resíduos Sólidos, para possível instalação de uma unidade em Icém e se tornar parceira na questão ambiental que é preocupante, ou seja, a questão do lixo, seu descarte e transformação. Na reunião estiveram presentes demais representantes das cidades da região.

O prefeito Oscar Luiz está otimista com este novo projeto do diretor de Meio Ambiente, Messias Paulo Ribeiro, e relatou que esse equipamento, caso venha ser instalado no município de Icém, com certeza também irá resolver o problema do lixo orgânico dos municípios vizinhos.

"Agradeço a presença da prefeita Dra. Tânia Yugar, do vice-prefeito de Fronteira, Leandro Pines e de todas as autoridades presentes nesta reunião", concluiu o prefeito Oscar Luiz.