Câmara realizará audiência pública para apresentação e discussão do PPA 2022/2025

O Plano cria um vínculo entre o planejamento e a execução dos orçamentos anuais.

Câmara realizará audiência pública para apresentação e discussão do PPA 2022/2025

A Câmara Municipal de Nova Granada está convidando a população granadense para participar da Audiência Pública, cuja finalidade é a apresentação e discussão das propostas constantes do Plano Plurianual (PPA), para o quadriênio 2022 a 2025 (Projeto de Lei nº 019/2021), que irá acontecer no plenário do Poder Legislativo na próxima terça-feira, dia 16 de novembro de 2021, às 19 horas, situado na Avenida Adolfo Rodrigues, nº 1067.

O referido Projeto de Lei, na íntegra, pode ser acessado no site da Câmara, disponível em: https://consulta.siscam.com.br/camaranovagranada/Documentos/Documento/8792 .

O PPA

Na exposição de motivos da prefeita Tânia Liana Toledo Yugar, no projeto de lei, "o Plano cria um vínculo entre o planejamento e a execução dos orçamentos anuais, buscando reverter práticas recentemente adotadas, em que os planejamentos elaborados não eram padronizados pelo Tribunal de Contas do Estado, e muitas vezes desconectados com as reais necessidades da população. Assim o PPA se constitui, numa agenda quadrienal de promoção de eficiência e competitividade do Município para desenvolvimento humano e social de nossa população, com a elevação do padrão de vida traduzido na melhoria das condições de trabalho, moradia, saúde, educação e segurança. O Plano é também a oportunidade para consolidar uma visão unificada em face de problema, prioridades e estratégias do Governo Municipal", esclareceu.