Terceira Idade de Icém retorna atividades

Divulgação/Danilo Miranda

Divulgação/Danilo Miranda

As atividades da Casa da Terceira Idade da Associa√ß√£o do Grupo Renascendo para Vida, retornaram às atividades nesta quinta-feira, 14 de outubro. A volta foi celebrada com um café da manh√£ na presen√ßa do prefeito Oscar Luiz, do diretor municipal de administra√ß√£o Edson Veri, vereadores: Ana Maria, Luzia do Picuta, Maria Eduarda Vilela, Rogério Borges, Noélio Correa e Procópio.

Com o avan√ßo da vacina√ß√£o contra a Covid-19, a diretoria da Associa√ß√£o do Grupo Renascendo para Vida, Departamento de Assist√™ncia Social e o Conselho do Idoso se reuniram para analisar a possibilidade de retomar as atividades, e elaboraram um plano experimental, com atividades oferecidas para os idosos que j√° foram vacinados com as duas doses e agora com a terceira dose refor√ßo contra Covid-19, e limitando o número de participantes.

Os idosos est√£o entre o público mais afetado pela pandemia. Como grupo de risco, a grande maioria deles ficou longe das atividades, inclusive de familiares e amigos. Por isso, hoje aconteceu este dia especial de retorno.

Para a coordenadora da Terceira Idade de Icém, Neide Maria, esse retorno representa uma nova conquista de poder frequentar esse espa√ßo de conviv√™ncia. "Durante quase um ano e meio os nossos idosos ficaram em casa sem poder ter esses momentos de intera√ß√£o e conviv√™ncia que tanto contribuem no processo de envelhecimento saud√°vel, com autonomia e sociabilidade que fortalecem os vínculos e o convívio comunit√°rio. Eles merecem esse retorno com toda seguran√ßa", finalizou.