Asfalto do distrito de Suinana até a ponte do rio Turvo se tornando realidade

Foi feito o anúncio oficial da tão esperada obra de pavimentação do trecho Suinana/Turvo (trecho que pertence ao município de Altair e que faz divisa com Onda Verde).

Divulgação | Prefeito Ferreira, vice Cidinho e vereadores de Altair com Rodrigo Garcia e Geninho

Divulgação | Prefeito Ferreira, vice Cidinho e vereadores de Altair com Rodrigo Garcia e Geninho

Em visita do vice-governador Rodrigo Garcia, na sexta-feira, 10 de setembro, em Ribeiro dos Santos, distrito de Olímpia, que contou com a presença de deputados, prefeitos e vereadores da região, o chefe do Executivo de Altair, Marco Antonio Ferreira e seu vice Cidinho, além vereadores representando o Poder Legislativo municipal também estiveram presentes.

No evento, foi feito o anúncio oficial da tão esperada obra de pavimentação do trecho Suinana/Turvo (trecho que pertence ao município de Altair e que faz divisa com Onda Verde).

O sonho, após longos 20 anos de espera dos moradores da cidade de Altair, Suinana e região se concretizará com o asfaltamento da estrada de terra que liga o distrito de Suinana a ponte do rio Turvo.

Além disso, também ganharam o recapeamento asfáltico da vicinal que liga o distrito de Suinana a cidade de Altair, um trecho de aproximadamente 9 km.

"Um sonho de nosso povo, que luta por isso há mais de 20 anos. Entra prefeito, sai prefeito, e apesar de todos os esforços, nunca tivemos alguém que olhasse por nós com carinho que merecemos. Desta vez é diferente, temos um deputado da nossa comarca, da nossa cidade vizinha, e do nosso partido Democratas. Deixamos claro ao deputado Geninho e ao vice-governador Rodrigo Garcia que esse asfalto era o sonho do nosso povo e nossa prioridade número um em obras, desde o início", disse Ferreira.

A obra exigirá uma grande movimentação de máquinas, além de boa gestão pública e em breve será iniciada.

Somente o trecho de terra (Suinana à ponte do Turvo) que receberá pavimentação asfáltica de 4,7 km de extensão custará para o governo estadual R$ 7,5 milhões.

"Graças a Deus conseguimos realizar esse sonho dos moradores de Altair e Suinana. Não posso deixar de agradecer ao deputado Federal Geninho Zuliani e nosso vice-governador Rodrigo Garcia, que foram nossos grandes parceiros nessa conquista", disse Cidinho, vice-prefeito.

"Quando realizamos uma audiência pública em janeiro de 2021 e colocamos essa prioridade, pouca gente acreditava que isso ia acontecer. Isso era uma prioridade em minha gestão e com muito esforço conseguimos. Fizemos requerimentos, ofícios, reuniões com DER (Departamento de Estradas de Rodagens), com o governador do Estado e seu vice, com deputado, projeto da obra e atualizações, e muita cobrança, muito esforço também de nossos funcionários, não posso deixar de agradece-los", ponderou o prefeito Ferreira.

"Essa é uma parceria muito forte que se estabeleceu entre nossa gestão, o deputado federal Geninho e o vice-governador Rodrigo Garcia, além de todo auxílio e apoio de nossos vereadores. Todas as nossas conquistas tem a participação da Câmara Municipal que não mede esforços em agilizar e aprovar nossos projetos, além da busca por recursos pelos vereadores. É uma conquista de todos, para todos, é apenas uma das várias conquistas desta administração, que anunciaremos num futuro próximo", finalizou Ferreira.