Prefeitura de Altair assina adesão ao programa Bolsa-Trabalho

Divulgação

Divulgação

O prefeito de Altair (SP), Marco Antonio Ferreira, acompanhado do presidente da Câmara Devani Bispo dos Santos e os vereadores Gilmar Garcia Amaral e Devalci da Cruz Baia, viajaram na tarde de sexta-feira, 21 de agosto, para o Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

A cerimônia foi para o lançamento do Bolsa-Trabalho, programa emergencial que tem como objetivo oferecer renda e qualificação profissional para a população sem emprego e em situação de alta vulnerabilidade social.

O prefeito Ferreira assinou a adesão para o município ao programa e as inscrições serão anunciadas pelas redes Sociais da Prefeitura de Altair nos próximos dias.

Os participantes selecionados pelo Governo do Estado prestam serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, realizam curso de qualificação profissional e recebem mensalmente a um bolsa-auxílio, por quatro horas diárias de trabalho, 5 dias por semana, durante os 5 meses de programa.

"Trata-se de um programa emergencial importante para que as pessoas em situação de dificuldade, agravada pela pandemia, possam obter renda e qualificação profissional", afirmou o prefeito Ferreira.