Festa do Senhor Bom Jesus dos Castores não terá missa campal

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

Devido a pandemia do novo coronavírus, a tradicional festa do Senhor Bom Jesus dos Castores, em Onda Verde, não terá missa campal, como ocorreu na edição de 2020. O anúncio foi feito através da rede social Facebook, pelo padre Diego Rodrigues Lopes, reitor do Santuário.

Na nota, ele esclarece que a novena começaria no dia 28 de julho e vai até dia 5 de agosto, véspera do dia consagrado ao Senhor Bom Jesus, além de orientações para a festa, que publicamos na íntegra, a seguir...

Orientações para a Festa Senhor Bom Jesus dos Castores 2021

Queridos irmãos e irmãs "que a graça e a paz da parte de Deus o Pai, o Amor de Jesus e a comunhão do Espírito Santo esteja sempre convosco". Mais uma vez estamos às portas para realizar a festa de Nosso Senhor Bom Jesus dos Castores e venho por meio desta mensagem dizer-vos que nossa novena iniciará no dia 28 de julho às 20 horas em nosso Santuário até o dia 5 de agosto, sempre no mesmo horário. Ainda estamos vivendo tempos de nos cuidarmos por conta da pandemia, por isso as celebrações eucarísticas acontecerão na forma presencial, porém, com número limitado de pessoas no interno da Igreja, respeitando todos os protocolos sanitários Estadual e Municipal. A entrada no interno da Igreja será por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento. Pedimos a todos o respeito na utilização de máscaras. Neste ano, não teremos as celebrações campais como costumeiramente temos, e pedimos aqueles que irão ao Santuário, que vejam com os seus, locomoção para retornarem pois o mesmo Santuário não disponibilizará condução para o retorno dos peregrinos. Queremos que as celebrações ocorram da melhor forma possível para que você e os seus estejam em segurança na presença de Cristo, com o título de Senhor Bom Jesus dos Castores e possam fazer suas orações e atos de devoção. Contamos com suas orações para o bom êxito da Festa. Que Deus o abençoe infinitamente.

Padre Diego Rodrigues Lopes / Reitor do Santuário